• EMPREENDER DE FORMA PLANEJADA E SEGURA

    Segurança no desenvolvimento de seu projeto, com acompanhemneto de documentação passo a passo.
    Conte com o nossos serviços apoio e expertise!
    Saiba mais . . .
  • Sustentabilidade e Desenvolvimento

    Observação Ecológica e observação das Leis Ambientais
  • MEIO AMBIENTE PRESERVADO

    Preservação do Solo Fauna e Flora e desenvolvendo os projetos de urbanização.
  • O CUIDADO COM O DESCARTE

    Fazemos toda a documentação: Carta de Anuência, Destinação, Transporte e Descarte..
    Saiba mais . . .
  • CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

    Como estão seus indicadores Ambientais?
    Quer melhorá-los!
    Temos a solução ambiental mesmo na complexidade e de seus problemas.
  • DEFESAS DE INFRAÇÕES/MULTAS

    Recursos tecnicamente viáveis serão protocolizados com explicação cabível para cada caso.
    Saiba mais . . .
  • VISA-Vigilância Sanitária .
    LTA-Laudo Técnico Ambiental

    Levantamento de toda a instalação e caracterização dos equipamentos e processos industriais necessários às normas e exigências da VISA, e alvarás CETESB.
    Saiba mais . . .
  • TCRA - Compromisso Ambiental

    Ë necessária compensação e reflorestamento em caso de supressão de vegetação.
    Providenciamos as autorizações necessárias e firmamos os TCAs, TCRAs.
  • LIBERAÇÃO DE ALVARÁS E LICENÇAS

    Equipe com conhecimento técnico, que busca a preservação da imagem empresa e realizando procedimentos e condicionantes necessárias para a liberação de alvarás de funcionamento de estabelecimento industriais, comerciais, e prestadores de serviços.
    Alvarás de movimentação de terra
    Alvará de corte arbóreo
    Licenças LP, LI,LO.
    Saiba mais . . .

 

 

Prazos até 31/03:

 

IBAMA:  para apresentação do RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS E UTILIZADORA DE RECURSOS AMBIENTAIS - RAAP e CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORES OU UTILIZADORAS DE RECURSOS AMBIENTEAIS – CTF/APP

CADASTRO AMBIENTAL ESTADUAL conforme Resolução SMA 94/2012.

CADASTRO NACIONAL DE OPERAÇÃO DE RESIDUOS PERIGOSOS CNORP conforme Normativa IBAMA nº 01/2013.

RELATORIO DE PROTOCOLO DE MONTREAL – conforme Instrução Normativa IBAMA nº 37/2004

PAGAMENTO DA TAXA DE CONTROLE AMBIENTAL- TCFA E TAXA DE CONTROLE DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL – TCFASP; para aqueles que exercem atividades listada no anexo VIII, da Lei 10.165/2000.

Governo prorroga o CAR até maio de 2018. Foi prorrogado o prazo para que proprietários rurais se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Agora, os produtores poderão fazer a inscrição de seus imóveis até 31 de maio de 2018, conforme Decreto Federal no 9.257 de 29 de dezembro de 2017.

O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais. É pré-requisito para que o produtor tenha acesso ao crédito rural e a subsídios. Ele também é uma exigência para o acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental (PRA) e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente.

 

Você conhece essa nova tecnologia Li-Fi? Então, prepare-se para esta inovação, que provavelmente será lançado em março na Feira  Light + Building. Mas afinal, o que é Li-Fi? Trata-se de um sistema similar ao Wi-Fi, porém ao invés de comunicação por ondas, a comunicação é feita via luz, tornando a transferência de dados muito mais rápida. Para se ter uma ideia, a tecnologia está no começo e atualmente já conta com a capacidade de transmissão de 1 Gb por segundo. Caro? Com certeza. Todo lançamento tecnológico tem alto custo, mas o início do LED também foi assim: custou caro no começo, mas neste momento o produto é bastante acessível. Assim será também com o Li-Fi. Em poucos anos, diria que até 2025, a tecnologia já estará consolidada.

CUB Paulista tem alta de 0,39% em janeiroO Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do estado de São Paulo registrou alta  de 0,39% em janeiro na comparação com o mês anterior. Esta é a nona elevação seguida no indicador. De acordo com o SindusCon-SP, o CUB representativo da construção paulista (R8-N) ficou em R$ 1.334,45 por metro quadrado no período. Em 12 meses a alta é de 2,97%. O vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, destaca que “o aumento registrado nas despesas com mão de obra não se deve a salários, mas foi influenciado pelo reajuste de itens como alimentação e transporte no início do ano”.

                    

 Cobrança pelo uso da água e mapa de risco de terremotos

Valores da cobrança pelo uso da água serão atualizados anualmente: A partir deste ano de 2018, os valores da cobrança pelo uso da água em rios de domínio da União passarão a ser atualizados anualmente, com base na variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). A medida entrou em vigor com base em resolução do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), aprovada em 19 de dezembro de 2017. Até então, não havia essa correção anual dos valores.

USP atualiza mapa de risco de terremotos no Brasil: Pesquisadores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da Universidade de São Paulo, atualizaram o mapa sismológico nacional e inseriram no documento regiões em que os tremores de terra podem ser mais frequentes. Embora o Brasil não tenha histórico de abalos sísmicos de alta magnitude, o fenômeno precisa ser constantemente monitorado pelos geofísicos.

   

EMBUTIDOS DEFUMADOS GELEIAS E COMPOTAS DERIVADOS DO LEITE VEGETAIS DESIDRATADOS PICLES E CONSERVAS

CECCAD Central de Cursos

PROFISSIONALIZANTE Técnicas de Jardinagem Modelagem e Topiaria Projetos de Paisagismo

PAISAGISMO E JARDINAGEM

TALUDES E RAMPAS MANUT. VIAS URBANAS Construção Pátios Aterros Compactação de solo Plantio de Mudas Recuperação de Florestas

Agritechmap TERRAPLENAGEM

Reflorestamento Recuperação Áreas Degradadas Descontaminação Estudos da Fauna e Flora

Preservação de Meio Ambiente

   
© Floema Agronegócios ® Seivadartes WebDesign - 2017

Atualidades - Assuntos Recentes