• EMPREENDER DE FORMA PLANEJADA E SEGURA

    Segurança no desenvolvimento de seu projeto, com acompanhemneto de documentação passo a passo.
    Conte com o nossos serviços apoio e expertise!
    Saiba mais . . .
  • Sustentabilidade e Desenvolvimento

    Observação Ecológica e observação das Leis Ambientais
  • MEIO AMBIENTE PRESERVADO

    Preservação do Solo Fauna e Flora e desenvolvendo os projetos de urbanização.
  • O CUIDADO COM O DESCARTE

    Fazemos toda a documentação: Carta de Anuência, Destinação, Transporte e Descarte..
    Saiba mais . . .
  • CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

    Como estão seus indicadores Ambientais?
    Quer melhorá-los!
    Temos a solução ambiental mesmo na complexidade e de seus problemas.
  • DEFESAS DE INFRAÇÕES/MULTAS

    Recursos tecnicamente viáveis serão protocolizados com explicação cabível para cada caso.
    Saiba mais . . .
  • VISA-Vigilância Sanitária .
    LTA-Laudo Técnico Ambiental

    Levantamento de toda a instalação e caracterização dos equipamentos e processos industriais necessários às normas e exigências da VISA, e alvarás CETESB.
    Saiba mais . . .
  • TCRA - Compromisso Ambiental

    Ë necessária compensação e reflorestamento em caso de supressão de vegetação.
    Providenciamos as autorizações necessárias e firmamos os TCAs, TCRAs.
  • LIBERAÇÃO DE ALVARÁS E LICENÇAS

    Equipe com conhecimento técnico, que busca a preservação da imagem empresa e realizando procedimentos e condicionantes necessárias para a liberação de alvarás de funcionamento de estabelecimento industriais, comerciais, e prestadores de serviços.
    Alvarás de movimentação de terra
    Alvará de corte arbóreo
    Licenças LP, LI,LO.
    Saiba mais . . .

 

Ingredientes:

1 cenoura descascada

1 maçã com casca

1/4 colher de sopa de cúrcuma em pó

1 colher de chá de mel

2 colheres de sopa de limão espremido

1 lâmina de gengibre de mais ou menos 5 cm

Bata tudo em um mixer ou liquidificador e beba na sequência.

A cenoura é rica em betacaroteno, nutriente que é transformado em vitamina A e estimula a imunidade. E a maçã, na minha opinião, é uma das frutas mais incríveis. Tem uma frase em inglês que diz “one apple a day keeps the doctor away”, que, em português, significa “uma maçã por dia mantém o médico longe”. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz da maçã uma grande aliada na prevenção de doenças.

Quanto a cúrcuma, já falei algumas vezes aqui no blog o quanto a amo. Essa especiaria tem tantos benefícios que gastaria horas para conseguir elencar cada um deles, pois ela é rica em fitoquímicos poderosos.  A cúrcuma, que é muito usada na medicina Ayurvédica, colabora no aumento da imunidade, o que previne infecções e auxilia no processo de cura e potencializa tratamentos.

O mel é um “antigo remédio” usado desde a época dos nossos avós. Ele é conhecido por suas propriedade antibacterianas, além de adoçar os alimentos de forma natural. Contudo, ele tem índice glicêmico alto, mas, nessa receita, é usado com moderação e misturado com outros ingredientes, o que balanceia essa questão do índice glicêmico.

Já o limão possui grandes quantidades de vitamina C , um dos nutrientes que mais colaboram para a melhora do nosso sistema imunológico. O gengibre também é um dos meus alimentos favoritos, pelo seu sabor exótico e propriedades. É rico em antioxidantes e possui propriedades antissépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Mas um aviso: gestantes, consultem seus médicos antes de consumir esse suco.

Suco Verde de ALFACE

Carolina Prado

Colaboração para o UOL

01/09/2017 04h15

A alface é a hortaliça mais consumida no Brasil, de acordo com a Abcsem (Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas). E só temos bons motivos para elegê-la a queridinha das refeições saudáveis: é excelente fonte de fibras, vitaminas, minerais e compostos bioativos, chamados de fitoquímicos, que têm funções reconhecidas na prevenção e controle de algumas doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

No entanto, a alface não precisa ser só a rainha da salada ou o “verdinho” do sanduíche. É possível incluir qualquer tipo de alface (preferencialmente orgânica, que não é contaminada por agrotóxicos) em sucos também. De baixo índice glicêmico, comparado a suco de frutas naturais, a bebida é indicada para quem precisa controlar os níveis de glicemia, colesterol e gordura no fígado e também ajuda a aliviar sintomas da constipação intestinal. E, claro, vale para quem quer melhorar a qualidade nutricional do cardápio.

Veja, a seguir, algumas receitas de suco que tem a alface como base:

1. Alface com erva-doce

Ingredientes: 5 folhas de alface, 1 pedaço de raiz de erva-doce, 1 colher (chá) de mel e 200 ml de água gelada.
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
A erva-doce vai ajudar a eliminar mais líquidos, melhorando o inchaço e potencializando a desintoxicação.

2. Suco detox
Ingredientes: suco de 1 laranja, 2 folhas de alface, 1/2 cenoura, 1 colher (sobremesa) de linhaça, gengibre a gosto, gotas de limão e 200 ml de água.
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
A cenoura, juntamente com a alface, potencializa o efeito antioxidante do suco, devido à presença de betacaroteno. Já a linhaça tem ômega 3, que ajuda a eliminar toxinas.

3. Suco verde
Ingredientes: 2 folhas de alface, 150 ml de chá verde, 1 punhado de hortelã, 1 maçã verde.
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
O chá verde é ótimo para desintoxicação orgânica e tem compostos fenólicos que oferecem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antimutagênicas, antidiabéticas e anti-hipertensivas à bebida. A hortelã, além de aromatizar, tem forte atividade antioxidante.

4. Alface com maçã verde
Ingredientes: 1 maçã verde pequena com casca cortada em cubos, 2 folhas de alface picadas, lascas de gengibre a gosto e 200 ml de água de coco gelada. 
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
O gengibre é digestivo, já a maçã verde regula a glicemia e ajuda no controle do colesterol.  A água de coco repõe os sais minerais e hidrata o corpo.

5. Alface com erva cidreira
Ingredientes: 2 folhas de alface, 1/3 de xícara de erva cidreira fresca, suco de um limão e 200 ml de água gelada.
Preparo: com a água e a erva-cidreira lavada, faça um chá e deixe esfriar. Reserve. Esprema os limões e coloque no liquidificador com o chá e a alface. Tome em seguida.
A alface combinada à erva-cidreira, que também tem ação relaxante, faz deste suco um indutor de sono e calmante natural.

 

Veja os cursos presenciais que nós oferecemos e se inscreva. Será um prazer conhecer você e transmitir o que sabemos. Até mais!

Telefones:  11- 4822-3279

                   11- 4822-1218

Acesse a Ficha de Inscrição

www.ocamponacidade.com.br

SUCO VERDE DE ALFACE
 
 
PÃO CASEIRO RCHEIADO
 
Qtde Unid Ingredientes-descrição
  01 kg Farinha de trigo
  02 ud Ovos grandes
100 g Manteiga
200 g Recheios (salsisha, presunto, salame)
O ESCONDIDINHO DE MOCOTÓ
 

Aliás, ponto para as receitas, que são bem explicadas e fáceis de entender. O mais divertido é que, diferentemente de outros livros de culinária, este não traz pratos pretensiosos ou com ingredientes difíceis de achar.

O segredo do escondidinho Para colocar minhas habilidades culinárias à prova, testei uma das minhas receitas favoritas do Mocotó: o escondidinho de carne-seca. Na apresentação clássica do restaurante, ele é servido em potes altos ... - Veja mais em https://menudodia.blogosfera.uol.com.br/2017/08/26/testamos-o-escondidinho-de-carne-seca-do-mocoto-aprenda-a-fazer/?cmpid=copiaecola

        

 Chás que ajudam a emagrecer

Boa Forma          gislenepereirabf

Chá-verde - As catequinas em sua composição são responsáveis por estimular o gasto energético ao mesmo tempo que favorecem a oxidação da gordura. Além desse benefício imediato, o consumo da bebida também está relacionado à redução do colesterol ruim (LDL) no longo prazo, protegendo contra o entupimento das artérias.

Chá mate - Por apresentar uma quantidade considerável de cafeína, ele auxilia na redução da gordura corporal e acelera o metabolismo. “O estimulante também ativa uma série de nervos no corpo, resultando em sessões de treinos mais intensas na academia, o que contribui ainda mais com a perda de peso”, explica Maria Flavia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Chá branco - Ele contém uma concentração de catequinas ainda mais alta que seu irmão verde, o que significa que o chá acelera o metabolismo pra valer e estimula, em especial, a queima de gordura na região abdominal. Só não vale optar pelo descafeinado já que a cafeína, quando combinada às catequinas, intensifica o efeito da bebida.

Chá de gengibre - Além da sua propriedade termogênica – que eleva a temperatura corporal e faz com que você queime mais calorias –, a ingestão da raiz em forma de chá reduz o apetite, estimula a digestão e alivia a constipação, favorecendo não só a perda de peso como a diminuição do inchaço.

Chá de hibisco - A bebida concentra uma alta quantidade de antocianinas, flavonoides que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. “Essas substâncias combatem radicais livres e inflamações que predispõem a obesidade”, conta Maria Flavia. O hibisco ainda tem efeito diurético, reduzindo a retenção hídrica.

 

 

Suco para fortalecer o sistema imunológico

Ingredientes:

1 cenoura descascada

1 maçã com casca

1/4 colher de sopa de cúrcuma em pó

1 colher de chá de mel

2 colheres de sopa de limão espremido

1 lâmina de gengibre de mais ou menos 5 cm

Bata tudo em um mixer ou liquidificador e beba na sequência.

A cenoura é rica em betacaroteno, nutriente que é transformado em vitamina A e estimula a imunidade. E a maçã, na minha opinião, é uma das frutas mais incríveis. Tem uma frase em inglês que diz “one apple a day keeps the doctor away”, que, em português, significa “uma maçã por dia mantém o médico longe”. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz da maçã uma grande aliada na prevenção de doenças.

Quanto a cúrcuma, já falei algumas vezes aqui no blog o quanto a amo. Essa especiaria tem tantos benefícios que gastaria horas para conseguir elencar cada um deles, pois ela é rica em fitoquímicos poderosos.  A cúrcuma, que é muito usada na medicina Ayurvédica, colabora no aumento da imunidade, o que previne infecções e auxilia no processo de cura e potencializa tratamentos.

O mel é um “antigo remédio” usado desde a época dos nossos avós. Ele é conhecido por suas propriedade antibacterianas, além de adoçar os alimentos de forma natural. Contudo, ele tem índice glicêmico alto, mas, nessa receita, é usado com moderação e misturado com outros ingredientes, o que balanceia essa questão do índice glicêmico.

Já o limão possui grandes quantidades de vitamina C, um dos nutrientes que mais colaboram para a melhora do nosso sistema imunológico. O gengibre também é um dos meus alimentos favoritos, pelo seu sabor exótico e propriedades. É rico em antioxidantes e possui propriedades antissépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Mas um aviso: gestantes, consultem seus médicos antes de consumir esse suco.

 

 

   

EMBUTIDOS DEFUMADOS GELEIAS E COMPOTAS DERIVADOS DO LEITE VEGETAIS DESIDRATADOS PICLES E CONSERVAS

CECCAD Central de Cursos

PROFISSIONALIZANTE Técnicas de Jardinagem Modelagem e Topiaria Projetos de Paisagismo

PAISAGISMO E JARDINAGEM

TALUDES E RAMPAS MANUT. VIAS URBANAS Construção Pátios Aterros Compactação de solo Plantio de Mudas Recuperação de Florestas

Agritechmap TERRAPLENAGEM

Reflorestamento Recuperação Áreas Degradadas Descontaminação Estudos da Fauna e Flora

Preservação de Meio Ambiente

   
© Floema Agronegócios ® Seivadartes WebDesign - 2017

Atualidades - Assuntos Recentes