Educação e cultivo de Hortas Urbanas
O cuidado com o Meio Ambiente preponderando sobre os anseios industriais
Ensino sistemático e dedicado em nossos cursos.
Variedades de ensino unico com a satisfação e desejos do ser humano.
O encantamento dos Designs próximo aos da natureza.
Confecção de alimentos com segurança e qualidade, são prerrogativos na ministração do ensino.
Curso de Paisagismo e Jardinagem.
Trazendo o campo para a cidade. Uma convivência harmônica.
DEDICAÇÃO AO ENSINAR.
Ensino prático em toda linha de produção.

Como fazer ? Aprenda já!

 

Veja os cursos presenciais que nós oferecemos e se inscreva. Será um prazer conhecer você e transmitir o que sabemos. Até mais!

Telefones:  11- 4822-3279

                   11- 4822-1218

Acesse a Ficha de Inscrição

www.ocamponacidade.com.br

SUCO VERDE DE ALFACE
 
 
PÃO CASEIRO RCHEIADO
 
Qtde Unid Ingredientes-descrição
  01 kg Farinha de trigo
  02 ud Ovos grandes
100 g Manteiga
200 g Recheios (salsisha, presunto, salame)
O ESCONDIDINHO DE MOCOTÓ
 

Aliás, ponto para as receitas, que são bem explicadas e fáceis de entender. O mais divertido é que, diferentemente de outros livros de culinária, este não traz pratos pretensiosos ou com ingredientes difíceis de achar.

O segredo do escondidinho Para colocar minhas habilidades culinárias à prova, testei uma das minhas receitas favoritas do Mocotó: o escondidinho de carne-seca. Na apresentação clássica do restaurante, ele é servido em potes altos ... - Veja mais em https://menudodia.blogosfera.uol.com.br/2017/08/26/testamos-o-escondidinho-de-carne-seca-do-mocoto-aprenda-a-fazer/?cmpid=copiaecola

        

 Chás que ajudam a emagrecer

Boa Forma          gislenepereirabf

Chá-verde - As catequinas em sua composição são responsáveis por estimular o gasto energético ao mesmo tempo que favorecem a oxidação da gordura. Além desse benefício imediato, o consumo da bebida também está relacionado à redução do colesterol ruim (LDL) no longo prazo, protegendo contra o entupimento das artérias.

Chá mate - Por apresentar uma quantidade considerável de cafeína, ele auxilia na redução da gordura corporal e acelera o metabolismo. “O estimulante também ativa uma série de nervos no corpo, resultando em sessões de treinos mais intensas na academia, o que contribui ainda mais com a perda de peso”, explica Maria Flavia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Chá branco - Ele contém uma concentração de catequinas ainda mais alta que seu irmão verde, o que significa que o chá acelera o metabolismo pra valer e estimula, em especial, a queima de gordura na região abdominal. Só não vale optar pelo descafeinado já que a cafeína, quando combinada às catequinas, intensifica o efeito da bebida.

Chá de gengibre - Além da sua propriedade termogênica – que eleva a temperatura corporal e faz com que você queime mais calorias –, a ingestão da raiz em forma de chá reduz o apetite, estimula a digestão e alivia a constipação, favorecendo não só a perda de peso como a diminuição do inchaço.

Chá de hibisco - A bebida concentra uma alta quantidade de antocianinas, flavonoides que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória. “Essas substâncias combatem radicais livres e inflamações que predispõem a obesidade”, conta Maria Flavia. O hibisco ainda tem efeito diurético, reduzindo a retenção hídrica.

 

 

Suco para fortalecer o sistema imunológico

Ingredientes:

1 cenoura descascada

1 maçã com casca

1/4 colher de sopa de cúrcuma em pó

1 colher de chá de mel

2 colheres de sopa de limão espremido

1 lâmina de gengibre de mais ou menos 5 cm

Bata tudo em um mixer ou liquidificador e beba na sequência.

A cenoura é rica em betacaroteno, nutriente que é transformado em vitamina A e estimula a imunidade. E a maçã, na minha opinião, é uma das frutas mais incríveis. Tem uma frase em inglês que diz “one apple a day keeps the doctor away”, que, em português, significa “uma maçã por dia mantém o médico longe”. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz da maçã uma grande aliada na prevenção de doenças.

Quanto a cúrcuma, já falei algumas vezes aqui no blog o quanto a amo. Essa especiaria tem tantos benefícios que gastaria horas para conseguir elencar cada um deles, pois ela é rica em fitoquímicos poderosos.  A cúrcuma, que é muito usada na medicina Ayurvédica, colabora no aumento da imunidade, o que previne infecções e auxilia no processo de cura e potencializa tratamentos.

O mel é um “antigo remédio” usado desde a época dos nossos avós. Ele é conhecido por suas propriedade antibacterianas, além de adoçar os alimentos de forma natural. Contudo, ele tem índice glicêmico alto, mas, nessa receita, é usado com moderação e misturado com outros ingredientes, o que balanceia essa questão do índice glicêmico.

Já o limão possui grandes quantidades de vitamina C, um dos nutrientes que mais colaboram para a melhora do nosso sistema imunológico. O gengibre também é um dos meus alimentos favoritos, pelo seu sabor exótico e propriedades. É rico em antioxidantes e possui propriedades antissépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias.

Mas um aviso: gestantes, consultem seus médicos antes de consumir esse suco.